quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Disney Paris - Parc Walt Disney Studios

O Disneyland Resort Paris, localizado em Marne-la-Vallée a 30 km de Paris, é um complexo turístico que conta com dois parques temáticos, o Parc Walt Disney Studios e o Parc Disneyland; um centro de vida noturna, o Disney Village; e alguns hotéis.


Compramos o bilhete 1 jour/2 parcs (51 euros), que dá acesso aos 2 parques durante 1 dia. Na página da Disney Paris podem ser encontradas diversas combinações. A minha sugestão é: para quem estiver com pouco tempo, 1 dia para ver os dois parques está ótimo, mas se tiver mais um tempinho, melhor tirar um dia para cada parque. Uma pequena observação =P: para aqueles quem acham que o parque da Disney é só para crianças, está muito enganado, pois o parque oferece muitas atrações nas quais a entrada de crianças é proibida e só os adultos corajosos (ou mal informados hehehehe) podem ir. 

O Parc Walt Disney Studios tem as atrações mais legais, como o Hollywood Tower Hotel (The Twilight Zone Tower of Terror) e o Rock 'n' Roller Coaster starring Aerosmith. Primeiro fomos na torre e em seguida na montanha-russa. Confesso que antes, eu achei que a torre não teria tanta graça, que nem ficaria com medo =P Depois de ter ido, meus pensamentos mudaram. Acho que basta dizer que eu sair com as pernas tremendo =).


A Torre é MUITO legal, ela é toda temática, o lugar é meio sombrio, cheio de poeira e teias de aranha, e até o cara que leva você até o elevador tem cara de psicopata =P. A coisa toda se passa dentro de um elevador, onde ficamos sentados em uma cadeira, presos por um cinto de segurança.  Mas, a questão é que não é simplesmente subir 13 andares e cair. Você vai subindo no escuro e em cada andar tem uma historinha para dá um susto (mas, não dá =P). Quando você está lá em cima, tem-se a visão do parque e pronto, já era, você cai. E depois, sobe e cai, sobe e cai, sobe e cai, sobe e cai, e tudo é tão rápido que você sai da cadeira e nessa hora você fica com medo porque é tudo muito muito muito muito rápido e você fica com uma péssima sensação que o cinto vai arrebentar e você vai sair voando kkkkkkkkkkkkkkk Vejam na foto a expressão de medo/desespero/adrenalina da galera hehehehee

Foto do momento da queda =P

Na montanha-russa, eu já estava esperando coisa pior hehehehhehe. Enquanto esperávamos a nossa vez, em uma fila básica, podíamos ficar observando toda a decoração do lugar: cheio de guitarras, posters, LPs. Um detalhe da atração é que ela acontece em um lugar fechado, completamente no escuro =P. A montanha-russa começa com uma aceleração de 100 km/h (de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos =P). Quando acelerou, eu fechei os olhos kkkkkkk (foto). Ficamos sentados em um carrinho que sai a uma velocidade de 100 km/h e vai direto para o nada, pois não conseguimos ver absolutamente nada =P Uma sensação muita louca! Ao som de Aerosmith e dos gritos da galera hehehehe, passamos por vários loops, subidas e descidas. MUITO bom!


Depois da montanha-russa fomos para o Toy Story Playland. Sem muitas emoções =P. Duas atrações eram legais: o Toy Story Mission Parachute (simula vários saltos de pára-quedas, pois sobe e desce muitas vezes) e o RC Racer (uma "montanha-russa" em formato de U). Não fomos em nenhum dos dois devido ao tempo e as filas.


Em seguida, à procura da próxima montanha-russa, a Crush's Coaster, vimos Sulley e Mike do filme Monstros S.A. Eles estavam lá para a galera tirar foto, mas como a fila era "pequena", tirei de longe mesmo =P. No local, tinha um medidor de gritos hehehe Testamos a "força" dos nossos gritos =P (foto).



Infelizmente, a Crush's Coaster estava em manutenção. Então, ficou para a próxima vez. Como já estávamos com fome, fomos almoçar. Diana (amiga da UPMC) e Ana (amiga de Diana que estava passeando em Paris) levaram alguns sanduíches, que foram o nosso almoço =)

Depois do almoço, tiramos mais algumas fotos pelo parque e partimos para o próximo parque: o Disneyland (próximo post).


O Parque Walt Disney Studios é bem legal. Não é só para crianças, mas tem várias atrações para elas, principalmente. Ele fica aberto das 10h-19h. Como todo grande parque, as filas são enormes. O tempo médio de espera é de 45min-60min. Algumas filas ficam em lugares abertos e outras em lugares fechados. O problema do lugar aberto é que no inverno tem o frio. Mas, independente das filas e do frio, valeu muita a pena!

bjins!

Mais fotos no orkut (Sandrinha Eliza) e no picasa ;-)
http://picasaweb.google.com/shenoceara/DisneyParisWaltDisneyStudios#

3 comentários: