segunda-feira, 25 de abril de 2011

Um pulinho em Londres - 1º dia

O primeiro lugar, fora da França, que decidimos ir foi Londres =). Saímos de Paris na sexta-feira bem cedinho, 01 de abril às 6h43, e voltamos na segunda-feira bem tarde, 04 de abril às 21h02. Ou seja, 4 dias inteirinhos e 1199 fotos!!

Turista em Londres =)

A viagem foi super tranquila, fomos de trem pela Eurostar. Pegamos a última passagem promocional de 44€ (ida) e pagamos nas outras 3 passagens 60€. Se a compra for feita com bastante antecedência, é possível encontrar todas as passagens com os preços promocionais. Vale a pena se programar ;-)

St Pancras International Station
St Pancras Station (no clima das Olimpíadas 2012)

Quando chegamos em Londres, notamos logo que a cidade era bem diferente de Paris. Não é melhor e nem pior, simplesmente diferente ;-) Chegamos na estação St-Pancras e a primeira coisa a fazer foi procurar um mapa da cidade. Para a nossa surpresa, não achamos nenhum mapa gratuito. Acostumados com Paris =P, onde tem mapa da cidade (gratuito) em quase todas estações de metrô, achamos que iríamos encontrar a mesma coisa em Londres hehehhee. Não encontramos e pagamos 3 libras pelo mapa.

Com o mapa em mãos, fomos andando da St-Pancras até o hotel. Como nem sempre o menor caminho é o melhor caminho =P, demos uma "pequena" voltinha (6,5 km) para passar por alguns lugares ;-)  Passamos pela Bristish Library (só passamos mesmo =P), Russell Square, Bristish Museum (MUITO legal, além do fato de ser gratuito!), ruas charmosinhas, cabines telefônicas =P e lojinhas =)

The British Library
The British Library
Russell Square
Russell Square
The British Museum
The British Museum
Lembrancinhas do casamento real
William & Catherine (a cidade está infestada de lembrancinhas)
Noble Street (restos do bombardeio de 1940)
A caminho do hotel =P
O ponto de ônibus não está voltado para a rua =P

Chegando no hotel (ficamos no Hotel Ibis London City, super bem recomendado), deixamos nossas mochilas e fomos almoçar. Caminhamos em direção à Tower Brigde e ao lado encontramos vários restaurantes e um ambiente super gostoso (St. Katharine Dock). Depois do almoço, fomos ver de pertinho a famosa Tower Brigde. A ponte é realmente lindíssima! Inaugurada em 1894, a ponte tem 65 metros de altura e 244 metros de largura. A Tower Bridge só ganhou as cores azul, vermelho e branco em 1977, no aniversário de 25 anos de reinado da rainha Elizabeth II (belo presente, hein =P).

St. Katharine Dock
St. Katharine Dock
Tower Brigde

Atravessando a ponte, passamos pelo City Hall (a prefeitura de Londres), pelo Imperial War Museum, pela Hay's Galleria, e logo atrás da galeria passamos pelo London Dungeon e pelo Britain at War Experience, onde gostaríamos de ter entrado, mas já estava fechado =/

City Hall
Imperial War Museum
Hay's Galleria
Hay's Galleria
London Dungeon
Britain at War Experience
Atravessamos a London Bridge (ponte normal =P), e fomos até o The Monument. Construído entre 1671 e 1677, The Monument foi erguido para celebrar a reconstrução de Londres depois do grande (grande mesmo!) incêndio em 1666 (2 a 5 de setembro), no qual boa parte da cidade foi destruída. Em seguida, fomos a St. Paul's Cathedral. Belíssima! A igreja começou a ser construída em 604 (primeira igreja da Inglaterra), passando por diversas reformas e tornou-se catedral em 1677. Nesta catedral foi realizado o casamento do Príncipe Charles e da Princesa Diana.  Da catedral, fomos ao Tate Modern (museu com várias exposições gratuitas) e depois voltamos para o hotel, sendo que demos uma paradinha para jantar =P.

The Monument
St. Paul's Cathedral
St. Paul's Cathedral
St. Paul's Cathedral
Mais uma ponte =P
Tate Modern

Isso foi só o primeiro dia!! \o/ Ficamos bem contentes com o saldo: andamos bastante e conhecemos vários lugares! Fazendo a simulação do nosso trajeto pelo google maps, descobrimos que realmente andamos um bocado, 16km =P. Nada mal hehehehhee

Inicialmente, comecei a escrever este post pensando em falar tudo o que fizemos na viagem, mas deu pra perceber que eu não sou tão sucinta assim hehehehe. Então, dividimos a viagem em 4 posts (um para cada dia) ;)

bjins!

Mais fotos no orkut (Sandrinha Eliza) e no picasa.

Um comentário: