terça-feira, 23 de agosto de 2011

Mont Saint-Michel

Depois de conhecer outros países, resolvemos que deveríamos conhecer outros lugares na própria França. Sem contar que eu tava cansado de ouvir meus colegas de trabalho reclamar que eu só viajava pra fora.

Conversamos com os nossos amigos, Daniel e Tânia, e resolvemos aproveitar um dia mais quente e seguimos para a região da Normandia, no norte da França. Lá fomos visitar um mosteiro construído em homenagem ao arcanjo Miguel, que fica numa ilhota chamada Mont Saint-Michel.


A viagem foi bem tranquila, pegamos um TGV até Rennes e de lá seguimos de ônibus pro monte. Aliás, ele - que é patrimônio da UNESCO - é o segundo lugar mais visitado na França, ficando atrás apenas de Paris.

Quando estávamos chegando, já notamos porque isso é a mais pura verdade, vários ônibus chegando ou já estacionados próximo ao local. A primeira vista do Monte já vale todo o caminho e empolga qualquer um que está chegando, mesmo sabendo que pra conhecê-lo você terá que gastar muuuuita energia kkkkkkkk


Nas partes "mais baixas" do Monte, logo quando você entra (depois de pegar um mapa no "office de turisme") encontramos várias lojas e restaurantes. Em um local como esse, não poderia ser diferente :P

 
Seguimos subindo pelas ruelas e a cada parada uma visão mais bonita do que a outra. O Monte é extremamente bonito e a visão da região em volta não fica longe disso.


Demos uma grande volta em toda a estrutura e deixamos para o final a visita a abadia do mosteiro, que fica no ponto mais alto do monte. Pagamos 9 euros e seguimos o caminho pré-estabelecido, passando por várias partes e salas do mosteiro. No topo do mosteiro, ponto mais alto de todo o monte, vemos uma estátua do arcanjo matando o dragão do apocalipse.


Depois do passeio, almoçamos lá mesmo, depois de bater cabeça pra escolher um restaurante dentro das diversas opções. No final, não ficamos tão satisfeitos assim com a escolha kkkk, principalmente as meninas que inventaram de provar o famoso omelete do Mont Saint-Michel e a coisa não era muito consistente não.


Mais fotos no Picasa.

Um comentário:

  1. Quando eu vi a foto, tive a impressão que já tinha visto esse lugar em algum filme... depois de pensar eu lembrei, o filme é "Ponto de Mutação". Muuuuito lindo esse lugar, viu?! MARA!

    Saudadesss, beijinhos!

    ResponderExcluir