quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Saint Malo

Depois que saímos do Mont Saint-Michel, seguimos direto para outra região da França, a Bretagne, para visitar a cidade Saint Malo :D


O grande charme dessa cidade é a parte "intra-murs" (entre muros) dela, que fica colada no mar. Aliás, dedicamos os quase dois dias que ficamos lá a essa parte da cidade, porque claro que a cidade cresceu para além dos muros, mas essa área não fazia parte do nosso roteiro.

Logo quando chegamos já ficamos impressionados com a estrutura da cidade e como era tudo bem bonito. Então, pra não perder tempo corremos para fazer o check-in no hotel, e assim começar a rodar.

Saint Malo tem tudo direcionado para o turista, em cada canto você encontra uma loja, uma atração, um restaurante ou uma creperia - eu sei que entra na categoria de restaurante, mas a cidadezinha tem tantas creperias que vale ressalar :P (depois volto a falar de crepe).


A regra foi assim, depois de deixar as mochilas no hotel, escolhemos um lado aleatoriamente, e subimos a muralha que rodeia Saint Malo kkkkkk Eu realmente não sei o que falar de lá, só vendo mesmo. Sem contar que no mar, bem próximo a cidade, ainda existem pequenas ilhotas que só incrementam a paisagem. Vimos alguns doidos que mesmo com o tempo ruim se arriscaram a entrar na praia.


Entrando na cidade você dar logo de cara com vários restaurantes. A ideia era dar uma volta e mais tarde voltar para a parte dos restaurantes e jantar. Mas a coisa mudou, pois quando passamos pelo outro lado, "nos fundos", vimos uma creperia, chamada Le Corps de Garde, muito simpática e não teve erro, o jantar foi galette bretão com crepe de sobremesa \o/


Vale um parágrafo explicativo, a galette é como o pessoal na região da Bretagne chama o crepe salgado, feito com o trigo sarraceno (escuro) e com diversas opções de recheios. O prato é típico e muuuuito bom. Inclusive compramos a farinha e já fizemos em casa (claro que não ficou igual, mas ficou bom!).

Aliás, a visita a Saint Malo foi tão legal que nem o tempo fechado atrapalhou. Apesar que tempo fechado é tempo bom por lá kkkkk, pelo menos é assim que falam os meus dois colegas de trabalho que nasceram na região.

No segundo dia, seguimos a mesma regra (o time estava ganhando), seguimos pro outro lado da cidade e aproveitamos também pra dar mais uma volta no interior. No meio da tarde uma parada pra um café e um conhaque pra esquentar. Na foto vocês podem ver a minha cara e a de Daniel antes de provar a bebida.


As mulheres ainda fizeram a vistoria nas lojas antes do almoço, que apesar da tentação não foi galette kkkk. A viagem foi assim, andamos muito, conhecemos uma cidade muito bonita, comemos bem, clima frio e muita tranquilidade.

Se tivermos um tempinho, ainda voltaremos pra passar mais um final de semana em Saint Malo.

Mais fotos no Picasa.

5 comentários:

  1. Adorei amie a aventura do seu final de semana! E lindas as fotos :)

    bjinssssss

    ResponderExcluir
  2. que lindo! Adorei! Achei o lugar muito romântico! (L) :P

    Beijosssss

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso mesmo esse lugar!!!
    Só não entendi o que a Hello Kitty estava fazendo lá... :p

    ResponderExcluir
  4. Xiii, acho que confundi Saint Malo com Saint Michel.... a Hello tava em Saint Michel... kkkkk
    Faltam 30 dias para o cadafalso, me dão um desconto tá? ;)

    ResponderExcluir