quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Réveillon Paris 2010/2011

Os primeiros planos para o réveillon só apareceram em dezembro, depois que alguns amigos (brasileiros que conhecemos no curso em Vichy) enviaram emails dizendo que viriam e que queriam passar conosco. A coisa foi fácil, compraríamos algumas coisas pra comer e beber, e seguiríamos para a Champs-Elysées ou para a Torre Eiffel, quem sabe até para os 2. Com a prefeitura colocando as principais linhas de metrô durante toda noite e de graça, então poderíamos ir de um para o outro sem gastar nada, perfeito.

Como o pessoal só chegaria em Paris no dia 29, deixamos isso pra lá e seguimos com programação de Natal. Mas, como sou meio nóiado com essas festas de rua :P, resolvi procurar informações de como era a festa na Champs-Elysées e ver se tinha segurança e tal. Acabei encontrando um site de uma brasileira falando e mostrando o que tinha no réveillon de Paris: NADA!!

A Champs-Elysées e a Torre ficariam lotadas de turístas e além de não ter fogos, nem show, nem nada, ainda não permitiria que ninguém fosse pra lá com garrafas ou qualquer coisa de vidro, por questão de segurança. Putz, que reveillon ia ser esse? Ou teríamos que colocar o champagne num vaso de plástico pra poder levá-lo? Paia demais!!

Todo mundo concordou que seria estranho/chato e começamos a procurar restaurante no dia 30 kkkkk Depois de muita luta, conseguimos encontrar um restaurante que tinha vaga ainda, Le Solférino. Eles prometiam "soirée dansante" (Festa!) até as 6h da manhã kkkk, cotillon (que descobrimos ser aquelas doideiras pra carnaval kkk, serpentinas, confete, máscara, etc) e o menu não era tão caro (comparando com os outros!).

A ida foi a coisa mais linda do mundo, saímos de casa as 20h30 e o metrô estavam bem tranquilo (de graça, lembrem!). Esperamos o pessoal (um sergipano, dois paraibanos e uma carioca) na estação e fomos para o restaurante. O restaurante era legalzinho, arrumado, mas notamos que não existia espaço pra acontecer a "festa".

Le Solférino
Aliás, o lugar não tinha muitos jovens não, a maioria era formada por senhores e senhoras, sentados numa parte mais atrás do restaurante. A organizadora nos "sugeriu" ficar mais para frente, ficaríamos mais a vontade kkkkkkk.

A noite foi tranquila, escolhemos o que comer, como aquela dificuldade de quem não sabe reconhecer tudo nos pratos franceses kkk e a maioria acabou pegando a mesma coisa (normal!). Sandrinha foi contra o grupo e pegou o menu (tenho certeza que o motivo foi a taça de champagne incluída), então comeu entrada sozinha e todo mundo teve que esperar ela terminar pra então chegar os pratos principais (pas grave!).

Entrada
Prato principal
Prato principal
Sobremesas
Somente quando faltavam uns 10 minutos começamos a ver que o restaurante começou a se movimentar pra algo próximo de uma "festa". Nos deram os cotillons e o som começou a tocar qualquer coisa kkkkkkk, mas foi só isso. Resolvemos nos animar sozinhos, botamos os chapéus e as mascaras, começamos a jogar cotillons pra todo lado e na hora da virada fizemos nossa festa.

 

Ficamos até umas 2h no restaurante, vale dizer que bebi uns 3 choppinhos Affligem de 500ml pela bagatela de 13,40 euros cada (vale dizer que o preço normal é a metade). De lá seguimos para a Champs-Elysées, pra ver o que rolava por lá. Ahhhh, quando estávamos saindo começou a tocar um axé (ainda não lembrei qual era a música kkkk), com certeza a mulher pensou que agora ia agradar os brasileiros. Acabou expulsando!

Final da "festa"
Apesar de eu não estar com muito vontade de ir, não tinha como fugir, estávamos muito perto da Champs-Elysées e o pessoal queria ir. Sem contar que a estação de metrô mais próxima que estava aberta era lá.

Chegando lá ainda tinha muita gente, uma parte se dirigindo pra estação e a outra parte tentando assaltar a galera. Isso mesmo!! A coisa tava meio tensa, cheia de malandros. Tinha doido que nem escondia a intenção, andava entre as pessoas tentando pegar alguma coisa. Quando um desses doidos foi em direção à Sandrinha (de olho na bolsa dela), fiquei na frente, devo assustar pelo menos pelo tamanho :P. Depois dessa vi que já era hora de ir embora, chamei a galera e fomos pra estação.

Champs-Elysées
 Na estação vimos que metrô de graça no réveillon é a maior roubada do mundo kkkk principalmente se você precisa pegar a linha 1, a principal (nosso caso!). A coisa tava muito perigosa, muuuita gente se apertando, tentando entrar no metrô já lotado, sem falar nos espertos puxando bolsa, carteira e pegando nas mulheres. Ainda vimos a polícia correndo atrás de um cara.

Deixamos o metrô de lado e voltamos para a avenida, ainda andamos um bocado até encontrar um táxi livre, que cobrou 40 euros pra nos levar. Detalhe, no taxímetro deu 20 euros, mas chegamos rápido e com tranquilidade em casa, não ficamos nem um pouco arrependidos.

No final acabou sendo legal, principalmente pelo tempo no restaurante e pela galera. Aproveito pra agradecer a André (paraíbano), a Débora (carioca), a Paulo (sergipano, que descobrimos ser amigo de Augusto :D) e a Sayonara (paraíbana).

Como sempre mais fotos no Orkut de Sandrinha e no Picasa
Picasa: http://picasaweb.google.com/shenoceara/Reveillon20102011Paris#