quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Saint Malo

Depois que saímos do Mont Saint-Michel, seguimos direto para outra região da França, a Bretagne, para visitar a cidade Saint Malo :D


O grande charme dessa cidade é a parte "intra-murs" (entre muros) dela, que fica colada no mar. Aliás, dedicamos os quase dois dias que ficamos lá a essa parte da cidade, porque claro que a cidade cresceu para além dos muros, mas essa área não fazia parte do nosso roteiro.

Logo quando chegamos já ficamos impressionados com a estrutura da cidade e como era tudo bem bonito. Então, pra não perder tempo corremos para fazer o check-in no hotel, e assim começar a rodar.

Saint Malo tem tudo direcionado para o turista, em cada canto você encontra uma loja, uma atração, um restaurante ou uma creperia - eu sei que entra na categoria de restaurante, mas a cidadezinha tem tantas creperias que vale ressalar :P (depois volto a falar de crepe).


A regra foi assim, depois de deixar as mochilas no hotel, escolhemos um lado aleatoriamente, e subimos a muralha que rodeia Saint Malo kkkkkk Eu realmente não sei o que falar de lá, só vendo mesmo. Sem contar que no mar, bem próximo a cidade, ainda existem pequenas ilhotas que só incrementam a paisagem. Vimos alguns doidos que mesmo com o tempo ruim se arriscaram a entrar na praia.


Entrando na cidade você dar logo de cara com vários restaurantes. A ideia era dar uma volta e mais tarde voltar para a parte dos restaurantes e jantar. Mas a coisa mudou, pois quando passamos pelo outro lado, "nos fundos", vimos uma creperia, chamada Le Corps de Garde, muito simpática e não teve erro, o jantar foi galette bretão com crepe de sobremesa \o/


Vale um parágrafo explicativo, a galette é como o pessoal na região da Bretagne chama o crepe salgado, feito com o trigo sarraceno (escuro) e com diversas opções de recheios. O prato é típico e muuuuito bom. Inclusive compramos a farinha e já fizemos em casa (claro que não ficou igual, mas ficou bom!).

Aliás, a visita a Saint Malo foi tão legal que nem o tempo fechado atrapalhou. Apesar que tempo fechado é tempo bom por lá kkkkk, pelo menos é assim que falam os meus dois colegas de trabalho que nasceram na região.

No segundo dia, seguimos a mesma regra (o time estava ganhando), seguimos pro outro lado da cidade e aproveitamos também pra dar mais uma volta no interior. No meio da tarde uma parada pra um café e um conhaque pra esquentar. Na foto vocês podem ver a minha cara e a de Daniel antes de provar a bebida.


As mulheres ainda fizeram a vistoria nas lojas antes do almoço, que apesar da tentação não foi galette kkkk. A viagem foi assim, andamos muito, conhecemos uma cidade muito bonita, comemos bem, clima frio e muita tranquilidade.

Se tivermos um tempinho, ainda voltaremos pra passar mais um final de semana em Saint Malo.

Mais fotos no Picasa.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Mont Saint-Michel

Depois de conhecer outros países, resolvemos que deveríamos conhecer outros lugares na própria França. Sem contar que eu tava cansado de ouvir meus colegas de trabalho reclamar que eu só viajava pra fora.

Conversamos com os nossos amigos, Daniel e Tânia, e resolvemos aproveitar um dia mais quente e seguimos para a região da Normandia, no norte da França. Lá fomos visitar um mosteiro construído em homenagem ao arcanjo Miguel, que fica numa ilhota chamada Mont Saint-Michel.


A viagem foi bem tranquila, pegamos um TGV até Rennes e de lá seguimos de ônibus pro monte. Aliás, ele - que é patrimônio da UNESCO - é o segundo lugar mais visitado na França, ficando atrás apenas de Paris.

Quando estávamos chegando, já notamos porque isso é a mais pura verdade, vários ônibus chegando ou já estacionados próximo ao local. A primeira vista do Monte já vale todo o caminho e empolga qualquer um que está chegando, mesmo sabendo que pra conhecê-lo você terá que gastar muuuuita energia kkkkkkkk


Nas partes "mais baixas" do Monte, logo quando você entra (depois de pegar um mapa no "office de turisme") encontramos várias lojas e restaurantes. Em um local como esse, não poderia ser diferente :P

 
Seguimos subindo pelas ruelas e a cada parada uma visão mais bonita do que a outra. O Monte é extremamente bonito e a visão da região em volta não fica longe disso.


Demos uma grande volta em toda a estrutura e deixamos para o final a visita a abadia do mosteiro, que fica no ponto mais alto do monte. Pagamos 9 euros e seguimos o caminho pré-estabelecido, passando por várias partes e salas do mosteiro. No topo do mosteiro, ponto mais alto de todo o monte, vemos uma estátua do arcanjo matando o dragão do apocalipse.


Depois do passeio, almoçamos lá mesmo, depois de bater cabeça pra escolher um restaurante dentro das diversas opções. No final, não ficamos tão satisfeitos assim com a escolha kkkk, principalmente as meninas que inventaram de provar o famoso omelete do Mont Saint-Michel e a coisa não era muito consistente não.


Mais fotos no Picasa.