segunda-feira, 11 de outubro de 2010

NBA em Paris

Na última quarta, dia 6, matei uma vontade antiga, fui ver um jogo na NBA. Não consegui fazer isso quando fui aos EUA, por causa da agenda corrida. Como a pré-temporada de alguns times está acontecendo aqui na Europa e umas das partidas acontecendo bem perto de onde moramos, ficou bem mais fácil. A NBA fez durante a semana jogos em Milão, Paris, Londres e Barcelona com o Minnesota Timberwolves, New York Knicks e Los Angeles Lakers, sendo que em Milão e Barcelona os jogos foram contra times locais.



Para confirmar a presença eu tive que montar guarda no site onde os ingressos estavam a venda. Como as únicas entradas acessíveis pra gente eram em lugares atrás da cesta, onde n se consegue ver muito, fiquei esperando alguma promoção (já havia acontecido uma) e aconteceu, conseguimos lugares bem bons por 50 euros e resolvemos ir.  O jogo seria do New York Knicks contra o Minnesota Timberwolves. 




Fomos andando para o local, que é uma arena poliesportiva chamada P.O.P. Bercy. Lá acontece todo tipo de evento esportivo e tb shows. Na frente não tinha tanta gt assim, então a entrada foi tranquila. Lá tinham algumas coisas da NBA pra galera tirar foto ou participar, como uma mega camisa com o uniforme de um time em cada lado, uma área de arremessar umas bolas e umas placas com imagem dos jogadores pra vc comparar o tamanho deles com o seu kkkk




Qnd chegamos aos nossos lugares, vimos que a visão era ótima, mas ficamos um pouco decepcionados com o público, ainda haviam muitos lugares vagos e a coisa toda iria começar em 10 15 min. Mas isso foi só no início, com metade do primeiro quarto a arena já estava praticamente lotada e até o meio tempo ainda chegava gente.




Com as entradas das equipes em quadra para o final do aquecimento e início do jogo, ficou claro que os franceses iriam torcer pra galera de Nova Iorque kk já que o time possui um jogador francês, Ronny Turiaf. Aliás nesse momento, os telões que ficam acima da quadra mostraram que a seleção francesa de futebol estava na arena pra ver o jogo, foram recebido com muitas vaias kkk.

Antes do jogo rolou a apresentação de cada time, no estilo NBA, com imagens nos telões centrais e os titulares sendo chamados:





Sandrinha adorou a animação do espetáculo, um tecladista (ou seria dj?!?) fica tocando aquela músicas pra incentivar a galera a participar. Durante todo o jogo ele faz isso, nos intervalos sempre acontece alguma coisa, as dançarinas entram, ou tem algum jogo com a plateia, ou alguma coisa no telão pra galera participar - tipo "kiss me" (me beije) aí ele filmam casais se beijando na arquibancada e vai passando no telão. Tiveram umas 5 brincadeiras assim kkk -, além de jogar brindes, chamar crianças pra brincar na quadra, etc. A NBA sabe manter a plateia animada, msm se o jogo não for lá essas coisas. Ahhh em uma das paradas dois mascotes do Timberwolves entraram, mas assim diferente do oficial, a fantasia era de plástico. Um grandão e outro anão,  fazendo corografia para Total Eclipse of the Heart auhuahauuahua muita onda.



Ahhh a seleção francesa de futebol estava lá exatamente pra tentar melhorar a sua imagem com os torcedores. O capitão Malouda, no intervalo entre o 3º e 4º quarto fez a troca de uniformes com o Turiaf e após a troca toda a seleção foi embora. Fiz um vídeo na hora da saída, engraçado que depois q eles saíram a organização coloca uma galera no lugar, pra n ficar o vão na arquibancada, pena q no vídeo n dá pra ver isso.



Então assim, o jogo foi legal, apesar dos times estarem em pré-temporada e muitos erros acontecerem (muitos turnovers kkk). O Knicks começou bem, mas depois ficou claro que foi o Timberwolves que começou muito mal. Qnd o time se esquentou mais, o jogo seguiu mais disputado e acabou sendo decidido no 3º quarto, qnd o Timberwolves foi bem melhor, abriu uma boa vantagem e só a manteve no último quarto.




Ahhh no intervalo maior fomos comprar alguma coisa e primeiro n vende cerveja :/, segundo a pipoca era doce e pior nós só descobrimos depois :/ e terceiro a apresentação do mágico na quadra foi bem paia kkkk Outra coisa, durante o jogo o telão onde mostrava o placar deu um erro, mensagem de erro e depois tela do....windows auhahuahuahuhuauh nisso que dá!




No final o saldo foi bem positivo, achamos muito legal tudo, imagino que deva ser muito mais interessante na NBA já q vale pelo campeonato, mas msm assim os times jogaram sério, rolou enterradas, pequenas confusões, muitas jogadas bonitas e o placar foi de mais de 100 pontos, 110 a 106 pro Timberwolves, e eles tinham vencido o Lakers no início da semana.

Resto das fotos no Picasa: http://picasaweb.google.com/shenoceara/JogoNBA#

Um comentário: