domingo, 5 de setembro de 2010

Primeiro passeio em Paris

Depois de passar uma semana morando em Paris, mas sem conhecer nada além do nosso bairro, resolvemos conhecer um pouco da cidade. E como eu ainda n arranjei emprego e Sandrinha tem uma apresentação pra fazer até terça, a ideia era só passar por alguns pontos principais, mas sem conhecer direito. Resumindo, nós não estávamos afim de gastar dinheiro agora.

Pegamos o nosso guia para escolher o roteiro e acabou que ele nem foi tão útil, fomos no óbvio e escolhemos Champs-Elysées, Arco do Triunfo, Torre Eiffel e Louvre. Lembrando que não iríamos gastar dinheiro então nada de subir no Arco e na Torre e nada de entrar no Louvre kkk

Mesmo tendo uma estação de metro aqui na esquina, andamos até a gare de Lyon pq queríamos comer alguma coisa antes de sair (acabou sendo um sanduíche de presunto bem mais ou menos, 2,50 euros!). Na gare compramos um ticket Mobilis que dá direito a rodar o dia todo no metro, ilimitado, custou 6,10 euros e é a melhor opção qnd você precisa rodar aqui durante um dia, já tínhamos feito isso em Lyon (por 4,20 se n me engano).

Primeiro impacto, o metro de Paris é muuuuuito sujo kkk, sem falar que os túneis são acabados, muita fiação amostra e totalmente pichado. Cidade muito grande é assim :/, sem contar que não achei tão rápido, mas isso é besteira. Comparando com Lyon, perde de muito. Andamos somente nas linhas 1 e 6, vale ressaltar que a linha 1 é definitivamente a maior e a mais movimentada pq cruza a Paris turística. Mas vejam, tirando o fato de ser sujo e mal conservado o metro tem várias linhas, milhões de estações e corta toda a cidade e isso é muito bom pra todo mundo.

Chegando na Champs-Elysées você comprova que na Europa eles gostam de grandeza, impressionante como as construções são imensas kkkk. Descemos na estação próxima ao Grand Palais, Petit Palais e a ponte Alexandre III, mas velho, como Sandrinha msm falou o Petit é imenso e o Grand é mais que imenso uhauahauhahuuah sempre com arquiteturas bem legais e detalhistas. A ponte é muito bonita com muitos detalhes pra todo lado, sem falar nas esculturas (banhadas, eu acho, à ouro). Ao fundo o Dôme, do Hôtel des Invalides (Museu do Exército), mas o foco era Champs-Elysées então, deixamos esse museu para depois. Aliás falei em grandiosidade e não falei da avenida kkk ela é gigantesca, cheia de árvores, propositadamente cortadas para dar uma melhor visão da avenida e do Arco do Triunfo no final dela.


Champs-Elysées

Charles de Gaulle

Petit Palais

Grand Palais

Napoleão

Pont Alexandre III



Como todo mundo sabe Paris é cheia de turistas durante o ano todo e nos vimos muitos deles (tá bom, estamos no bolo tb), mas nessa época imagino que nem seja a pior fase do ano.

Então, andamos por toda a avenida parando para olhar algumas lojas como a da Nike, Renault e Toyota (as duas com carros conceito elétricos), PSG, Louis Vuitton (que mais parece um shopping de bolsas, loja lotada!). Tinha muitas lojas, nós filtramos no que entrar, sem contar que do outro lado tinha mais um monte, mas fica pra outra vez, qnd ganhar na loto, quem sabe.

Carro ecológico

Carro verde kkkkkkkkkkkk
Louis Vuitton (uma pechincha!)

Depois de tanta loja, chegamos no primeiro ponto desejado, Arc de Triomphe, bem grande o bicho, muito legal, vc passa por baixo pra chegar na Place de l'Étoile (Praça da Estrela) no centro na rua, onde ele fica e em volta é tipo uma rótula para os carros*. O arco é muito bonito, com o nome dos oficiais, esculturas sobre as batalhas, sobre funerais de generais, etc. Vale muito a pena ir, e olhe que vc ainda pode subir e ter uma visão da cidade de 50m de altura. Pena que de tão grande fica complicado colocar vc e ele numa foto sem que ou vc o corte ou vc fica minúsculo (eu sei q isso depende da câmera de do fotógrafo kkk).




*A rótula é uma coisa a parte, pois ela é uma das coisas mais loucas que já vi. Entra quem quiser, na hora que quiser, aí um cara entra de um lado e cruza pro outro na doida, fica parado no meio esperando um vaguinha pra cruzar, eu n aguentei e fiz um pequeno vídeo só pra vcs terem uma mínima noção kkk. É um vídeo pequeno, mas vc já nota os carros parados no meio, sem saber direito pra onde ir. Junte isso ainda a alguns doidos que em vez de passar por baixo pra chegar no arco, resolvem ir andando pelo meio desse caos auhauhahahahha, comédia demais. Ahhh aí do nada vem uma van buzinando um monte e atrás um bando de ciclistas, pronto conseguiu piorar o que já não era nada bom.


Depois do arco voltamos pro metro a caminho da torre e aí tivemos uma grande decepção: a torre é bem bonita, isso não tem como negar, gigantesca claro, mas em volta dela é feirão uahuahauhahuah muuuuuuita gt, filas imensas, muito vendedor ambulante, um pessoal perguntando de onde vc é pra vender fitinha, me senti na Bahia :/ uahauaahuhhahauhu claro que nós não subimos e o mais legal deve ser a vista lá de cima, mas o clima todo não me agradou, mas como disse um amigo meu (Mancha), "e você queria que fosse vazio na torre Eiffel, é?", tá bom vazio n, mas poderia ser um pouquinho mais organizado. No meio da bagunça sentamos no gramado que tem na frente e descansamos um pouco, aí sim foi legal, o povo fazendo piquenique, verão é assim. Aliás, o dia contribuiu, céu aberto e sol bem agradável.


Saindo da torre pegamos o metro para o Louvre, última parada antes de voltar pra casa. Eu sabia que lá havia lojas, mas não sabia que era basicamente um shopping. Tem muita coisa além do museu pra se ver, então entramos na pirâmide e fomos ver como era lá dentro, entramos na Apple store, brincamos com os iphones e ipads, como nerd eu n podia deixar passar essa e fomos conhecer o resto das coisas. Tem uma área de restaurantes com McDonald e td, muito organizado lá dentro. Deu pra notar pq dizem que é impossível ver em uma única visita e pq dizem que é muito fácil de se perder.




Maquete do Museu

De uma estação de trem no próprio Louvre pegamos o trem pra voltar pra casa. O jantar foi vinho, torrada e queijos: um camembert (pq ainda somos meninos em relação a queijo) e um tomme de chèvre (pq não somos tão meninos assim kkk). O vinho era um bordeaux 2007, nd muito caro, uns 4,50 euros, não entendo nd de vinho então vai mais pelo paladar msm, desceu bem, ótimo :D Faz assim se alguém conhecer vinho francês bom manda o nome e se for em conta nós compramos pra provar kkkk.

Bem, esse foi o primeiro passeio em Paris, coisa de leve!

Mais fotos no picasa: http://picasaweb.google.com/shenoceara/ParisPrimeiroPasseio#

Bruno e Sandrinha

5 comentários:

  1. Colé Brunão! Kd o vídeo q você disse que fez da "rótula"? (Waldson)

    ResponderExcluir
  2. Pronto Waldson, coloquei o vídeo kkk vlw por me lembrar, pq eu acabei esquecendo msm :P

    ResponderExcluir
  3. pow veio.. chega dá saudades.. kkk
    siimm.. na galeria que dá acesso ao louvre.. vc viu a loja de papel higienico? huauhauhahu faz assim.. proxima vez pergunte onde é o banheiro lá certo? :P

    ResponderExcluir
  4. reforçando o recado de samuel: vão no banheiro mesmo!!! vc sai de lá morrendo de rir!!!! :PP
    Suellen :P

    ResponderExcluir
  5. auhauhauhaha vou fazer isso, qnd tiver lá tenho q ir no banheiro, já tô rindo sem saber! :P

    ResponderExcluir