segunda-feira, 15 de novembro de 2010

BNP Paribas Masters

Quando Sandrinha me falou pela primeira vez em vir pra França, minha cabeça não parou de pensar em 2 coisas (além do fato de morar fora, claro): Shows :D e Futebol europeu. Eu sei, eu sei, na Europa tem milhões de coisas pra fazer e eu cheguei a pensar nisso eventualmente kkk, mas sou viciado em música, vivo catando coisas novas pra ouvir e sou brasileiro clichê qnd se trata de futebol :P

Quando chegamos em Paris, vi que os jogos iam ter q esperar, pq ir pra outros países não seria algo tão corriqueiro, sem falar que o futebol francês é uma desgraça de ruim! Quanto aos shows, sempre tem vários, Paris n para kkk, mas tem que ficar ligado senão coisas boas passam e vc nem fica sabendo. Mas msm assim, vc tem que escolher bem, n dá pra ir a 3 4 shows num mês, fica muito caro.

Nesse meio tempo, entre conseguir ir aos jogos dos times que gosto e ver shows legais acabei matando 2 vontades que estavam meio adormecidas. Primeiro, como já falei por aqui, fomos ao  jogo de basquete com 2 times da NBA; e sexta passada, 12/11/2010, fui a um torneio da ATP Masters 1000 :D.



A ATP (Associação de Tenistas Profissionais) organiza 9 torneios desses durante todo o ano e eles são obrigatórios para os principais jogadores do ranking (o Nadal acabou não vindo :/). Como alguns sabem, sou jogador de tênis (sério!!) e gosto bastante do esporte, então não poderia perder uma oportunidade dessas. O lugar foi o msm do jogo de basquete, o P.O.P. Bercy, que é praticamente aqui do lado :D

Tínhamos pensado em ir há muito tempo, mas com os problemas de visto e a nossa quase ida ao Brasil :/, acabamos esquecendo de comprar e só fomos pensar nisso novamente na semana passada, quando o torneio já havia começado. Vale dizer que quem compra o ingresso com antecedência não sabe quem vai ver jogar kkkk. Então, é comprar e torcer pra pegar um jogo do Djokovic ou do Federer. Claro que pra quem compra para ver os jogos da noite essa possibilidade é muito grande.




Como o torneio já havia começado e os ingressos já estavam esgotados, tivemos que procurar por um site de revenda de ingressos, o viagogo. Nele poderíamos comprar ingressos de pessoas que desistiram de ir. A coisa é séria, o site tem ligação direta com a federação francesa de tênis. Vc compra por lá e a federação é quem disponibiliza o e-ticket para impressão. Fizemos isso na quarta, pra ver o jogo do Federer na quinta (feriado aqui) à noite e assim iríamos os 2. Mas, mais uma vez pudemos ver como os sites daqui são uma merda, houve um erro na compra, ficamos esperando a confirmação no outro dia e nada, qnd fomos reclamar disseram q n havíamos comprado nada! :/ Parece que alguém foi mais rápido que eu e comprou o msm ingresso, mas o site não avisa, deixa você esperando.




Desistimos e como Sandrinha tinha que trabalhar na sexta, compramos 1 ingresso pra mim, para a tarde. Assim, veria 2 jogos (custou 17 euros) e depois voltaria pra casa. O jogos foram:

- Andy Roddick x Robin Soderling - 2 feras, respectivamente 8 e 4 no ranking da ATP
- Michael LLodra (FRA) x Nikolay Davydenko  - 23 e 22 do ranking.

Claro que no papel, o jogo mais legal seria o primeiro, mas não foi. O jogo foi interessante, totalmente voltado pro saque, que é o forte dos 2, principalmente do Roddick, mas ficou muito nisso. Sem contar que o Roddick nem teve chance contra a concentração do Soderling. Então ficou pro segundo jogo toda a emoção que faltou nesse.

Eu tava meio desligado quanto a importância da partida, mas quando a arquibancada, até então meio vazia :P, começou a lotar me liguei que os franceses iriam ajudar e muito o Llodra durante o jogo. E foi isso que aconteceu, gritando sempre, aplaudindo com mais vontade e interesse, os franceses empurraram o compatriota para vitória. Todo o andamento do jogo é legal, as paradas, os desafios, o mega telão no alto, até o juiz pedindo a todo momento pro público ficar quieto quando o jogador ia sacar.

Uma coisa que não sabia é que se vc sair pra ir ao banheiro, por exemplo, só pode voltar pro lugar qnd o jogo estiver parado, isto é, em um dos intervalos, enquanto isso fica no corredor esperando, vendo o jogo por uma tv :/. Ahhh uma coisa que achei bem engraçada foi como é feita a troca dos boleiros em alguns intervalos do jogo, como ficaria bem complicado de explicar, fiz o vídeo abaixo pra mostrar.



Agora vale dizer que o próximo jogo (2h depois) seria do Federer, mas meu ingresso não dava direito a esse jogo. Também tenho que dizer outra coisa, quando tava entrando a "organização" se atrapalhou e colocou a pulseira da noite na minha mão kkk, então na teoria eu poderia ficar pra ver os jogos da noite. Mas uma coisa é certa, não sei ser malandro, nem pensei muito (depois vi que eles pedem o ingresso msm pra quem tinha a pulseira!), liguei pra Sandrinha pra avisar que tava indo embora, mas antes ia perguntar de quanto tava o ingresso da noite, podia encontrar algum em conta, e encontrei com uma senhora :D. Falei com Sandrinha, combinamos que veria somente o jogo do Federer (eu tava com a chave de casa e o jogo terminava às 21h) e então comprei o ingresso (custou 30 euros).

- Roger Federer x Jurgen Melzer
- Andy Murray x Gael Monfils(FRA)

Fiquei bem ansioso, iria ver um dos meus ídolos no esporte. Apesar de preferir assistir o estilo de jogo do Nadal, não posso deixar de dizer que o Federer é o mestre do jogo. Ele é o cara mais técnico que já vi e a tranquilidade dele ao jogar é impressionante. Outra coisa é que não queria ser pé frio kkkk, primeiro jogo que veria do cara, ele tinha que ganhar!!

Entrada do jogo:



O jogo acabou sendo bem como imaginei, o Federer é impressionante. Resolvi filmar os primeiros pontos do Federer, o primeiro ponto dele que eu veria in loco. De cara, mandou 3 aces e fechou o primeiro game rapidão, em seguida quebrou o saque do Melzer. Fez isso tudo mais uma vez, e logo depois abriu 5 a 0. E em menos de 20 minutos fechou o set em 6 a 1. Dessa vez não fiquei do lado da quadra, estava atrás, e foi muito legal o lugar, porque consegui visualizar bem a curva da bola no saque do cara :D

Primeiro Ponto:



Deixadinha:



A torcida estava, claro, torcendo pro Federer e não podia ser diferente, vc só ouvia "allez Roger!!", "ooohhhh" e mais qualquer outro grito de espanto aos lances dele. O francês msm sendo bem conservador, se transforma quando vai pra eventos desse tipo. Grita, fala, canta, enfim, incentiva ao máximo, é bem legal de ver. Mas, confesso que torci pro Melzer melhorar no segundo set. Senão teria que ir embora mais cedo, e eu queria ver jogo. Por sorte o cara me ouviu, começou a jogar, melhorando assim o espetáculo. Mas o Federer nem se preocupou, foi lá no tie-break e definiu o placar em 2 a 0: 6/1; 7/6.



Ainda na saída teve a moral de dizer que preferia jogar com o Murray na semifinal, indo contra a torcida inteira que tava ali pra ver o Monfils ganhar. Vai ver foi por isso que no sábado o Monfils meteu 2 a 1 e tirou o Federer do torneio. Aliás, o Monfils gastou todas as energias nesse jogo, porque tomou de 2 a 0 na final com o Soderling!

Enfim, foi uma bela experiência :D adorei ter ido ver o jogo, pena que Sandrinha não pode ir. Ficar só não é muito interessante. Acabei então usando o celular pra mandar vários emails pra galera, durante o jogo kkkkk Foi uma grande preparação pro verdadeiro torneio que queremos ver, Roland Garros :D no próximo ano.

Um comentário:

  1. Po...com certeza o melhor post até agora viu a LENDA de todos os tempos e maio do ano que vem vê o touro no saibro(Que vida!)
    Mas na boa...voce viu tudo que o tenis atual pode proporcionar...
    1)saque do Roddick
    2)maozada de todo lado do Soderling
    3)genialidade do Federer
    4)cara de morto e se matando do Murray
    5)tao te devendo a raça do touro...e vc vai ver no templo sagrado!!hahahaha

    abração ceará

    Magno

    ResponderExcluir