quinta-feira, 23 de junho de 2011

Parc Floral de Paris, Square Carnot, Bois de Vincennes

Paris é uma cidade que tem belíssimos parques e quando chega a primavera (estamos no verão, mas esse passeio foi na primavera =P), eles ficam realmente encantadores =) Lugares ideais para descansar, brincar com a criançada (não é o nosso propósito =P) e praticamente a custo zero \o/.

Bois de Vincennes

Inicialmente, quando saímos de casa, a ideia era ir ao Parque Floral de Paris (somente). Mas, os planos mudaram por completo =P. Para chegar ao Parque Floral, pegamos a linha 1 (metrô) e descemos na última estação, "Château de Vincennes". O Château de Vincennes está logo na saída desta estação. Construído em 1150, o castelo foi a mais importante fortificação medieval da Europa. Ele é bem grande (novidade =P) e está aberto a visitações (o bilhete custa 8 €). Não entramos, fomos em busca do parque =)

Logo depois do Château de Vincennes, encontramos um letreiro ENORME escrito "Parc Floral de Paris". Pensamos que tínhamos chegado. De fato chegamos, mas a entrada ficava ao lado. O único problema é que só percebemos isso no final do dia, quando realmente entramos no Parque Floral =P.

Fomos andando, achando que já tínhamos chegado no Parque, e encontramos o Square Carnot (pronto, os nossos planos já tinham sido mudados e nem percebemos hehehe). Que lugar PERFEITO! Como foi bom a gente ter se perdido =) O Square Carnot estava repleto de flores (lindíssimas), é super bem cuidado, e ainda tem um riacho para embelezar mais ainda o ambiente. AMEI!!!

Saímos do Square Carnot e chegamos no Bois de Vincennes (GIGANTESCO!!). Na verdade, o Bois de Vincennes engloba o Square Carnot, o Parque Floral e muitas outras coisas. Eu gostaria de explicar com palavras o quanto a gente andou, mas achei melhor colocar uma imagem =P.

1 - Château de Vincennes, 2 - Square Carnot, 3 - Lago Daumesnil (até onde fomos), 4 - Parque Floral de Paris, e o Bois de Vincennes é toda área verde =P
O motivo da nossa caminhada toda foi simples. Além do fato de não termos olhado onde realmente ficava o Parque Floral, estávamos procurando um restaurante, que fica ao lado do lago do Parque Floral. Então, como achávamos que estávamos no Parque Floral (enquanto na verdade estávamos no Bois de Vincennes), fomos em busca do tal lago hehehehehee. Ou seja, fomos até o Lago Daumesnil no Bois de Vincennes (número 3 na imagem acima).

Para a nossa sorte (isso mudou rapidamente quando chegamos por lá), no meio do lago Daumesnil tem um restaurante, com o preço acima da média =P. Mas, como já passava das 16h (eu falei que a gente tinha andado um bocado!) não servia mais almoço =( Acabamos comendo sanduíches em um parque de diversões que estava ao lado do lago. Ainda bem que tinha esse parque de diversões, porque até acharmos um outro restaurante (aberto) já seria a hora do jantar =P

Depois do nosso "maravilhoso almoço", fomos aproveitar o Bois de Vincennes (a região do Lago Daumesnil). O lugar é bem agradável e oferece a opção de passear de barquinho (1 hora = 11,20 € para até 2 pessoas e 12,20 € para 3 ou 4 pessoas).

No final da tarde, caiu uma mega chuva e acabou com o passeio de todos =( No caminho de volta encontramos a entrada do Parque Floral kkkkkkkkk Entramos e achamos o lago =P e o restaurante =P. O lugar é bem bonito também, mas como já estávamos cansados, não demoramos muito por lá.

Resumo do dia: Apesar de termos andado bastante, a visão estava super agradável =). Os parques são lindos e valem muito a pena ;-) Mas, antes de sair de casa, é melhor se programar e ver direito onde os lugares estão localizados =P

bjins!!

Mais fotos no orkut (Sandrinha Eliza).