domingo, 19 de junho de 2011

Um pulinho em Londres - 4º dia

Vou começar prometendo fazer um post que não vai ter nem metade do último post que fiz (Um pulinho em Londre - 2º dia), até porque o último dia em Londres foi muito tranquilo.

O ritmo dos 3 primeiros dias foi acelerado e isso somado a uma gripe enjoada, acabou derrubando Sandrinha :/ Ela acordou meio fraca, resolvemos prolongar o descanso e saímos do hotel somente ao meio dia. "Almoçamos" por lá mesmo e a minha intenção era ir direto pra estação de trem, dar a viagem por encerrada e esperar o horário de ir embora.

Mas, depois de comer um pouco, ela resolveu que deveríamos ir pelo menos em um dos lugares do roteiro e (pra me agradar, claro) ela escolheu o estádio do Chelsea, Stamford Bridge. A coisa era meio lógica porque ela poderia ficar mais quieta, enquanto eu dava uma volta no estádio, sem contar que a coisa era bem simples e rápida.


Seguimos pra lá de metrô. O estádio fica na região de Fulham, ainda em Londres, e fica a 5min da estação Fulham Broadway. Pagamos 16 libras pelo tour guiado no estádio.


O passeio foi bem legal, o cara é bem brincalhão. Começou perguntando de onde cada um era, sempre fazendo comentários sobre a região/país ou sobre algum time de lá. Comigo foi "Brasil? Você torce pra que time Palmeiras, São Paulo?...", respondi logo, claro e ele "Ótimo clube, ganhou recentemente 3 títulos nacionais seguidos". Sem comentários :D :D :D


A visita começava no museu do Chelsea, que tinha, além de vários objetos da história do clube (d'uh), a taça do campeonato inglês do ano passado (detalhe que n se podia tirar foto dela :P). Depois seguimos para um camarote, ligado ao museu onde os parentes dos jogadores ou qualquer convidado do clube ficam durante os jogos.


Em seguida, fomos a sala de imprensa, que por sinal é imensa, tem até freezers com bebidas e em dias de jogo eles servem comida kkkkkk É lá também onde todos os jogadores que o Chelsea contrata assinam seus contratos - os últimos tinham sido David Luis e o espanhol Fernando Torres.


Seguindo no tour, o guia nos leva ao vestiário do time visitante (que já contava com um mega escudo do Man United, com quem o Chelsea jogaria 2 dias depois pela Champions League) e é aí que ele começa a contar suas "histórias". Não passa de uma sala, de uns 20/25m2 com 2 mesas de massagem no centro, um móvel de madeira que cobre os cantos, onde os jogadores podem sentar e em cima fica um prendedor pras camisas. Um espelho e uma lousa pequena que fica meio escondida atrás da porta kkkkkkk

Segundo o guia, o espelho é para que os jogadores adversários se concentrem em outras coisas em vez do jogo, e citou os anos de C. Ronaldo no Man United. Quanto aos prendedores de camisa, ele disse que o único problema era que ficou muito alto e quando o Barcelona ia jogar lá, porque o Messi, Iniesta, Xavi não conseguiam alcançar. Segundo ele, antes do Abramovich (milionário russo, dono do clube) chegar o espaço era a metade do tamanho atual, mas ele mandou reformar.



Se o dono mandou dobrar o espaço do visitante, imagine o que ele fez com o vestiário local. Lá ele mudou tudo, o lugar foi aumentado em 5 ou 6 vezes. Cada jogador tem seu armário fixo, e sempre tem uma camisa na frente com o nome e número de cada um. Um espaço reservado pra massagem com umas 6 mesas,  uma cozinha, uma parte médica, fora outra parte que não vimos.

Lá o guia falou da maioria dos jogadores, falou quanto custou, de onde eram, fez muitas piadas. Ahhh sempre se dirigia pra gente quando falava alguma coisa dos brasileiros - "Aqui adoramos o Brasil!" - e emendou uma história sobre a chegada de Ramires no clube, de como ele achou que o menino não era jogador de futebol :P



Fora do vestiário, o guia montou duas filas indianas, comentou como as coisas funcionavam em dia de jogo, fez os primeiros de cada fila se cumprimentarem e seguimos para o gramado ao som da torcida kkkk, bem legal. Sentamos no banco do Chelsea - "aí onde você está é onde o Ancelotti senta" (pude compravar isso 2 dias depois quando vi o jogo entre Chelsea e o Man United).

Depois de passar pelo campo, seguimos pra loja do clube e foi o fim do passeio. Ainda comprei uma camisa do Chelsea :D, 25 libras, barato demais se for levar em consideração que em todo canto uma camisa custa entre 70 e 80 euros :/

De lá, enfim seguimos pra estação kkkk Viagem de quatro dias bem aproveitada, rodamos bastante em Londres. Curtimos demais a cidade, mas ainda ficou muita coisa pra ver, esperamos voltar lá logo logo.

P.S.: Se vocês sentiram falta de uma foto com Sandrinha, aviso logo que fui proibido de tirar qualquer foto dela naquele dia kkkkk

Mais fotos no orkut (Sandrinha Eliza) e no picasa Bruno ;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário