quarta-feira, 23 de março de 2011

The Black Keys

O The Black Keys é um duo americano, Patrick Carney e Dan Auerbach, respectivamente bateria e guitarra. Umas das bandas mais legais dos últimos tempos, indo um pouco na onda do White Stripes, mas com uma força no som que o White Stripes não tenha conseguido, talvez pela falta de um baterista mais competente :P.

Mas voltando um pouco e falando de antes do show. A coisa não começou muito bem, porque eu ia com Sandrinha (fico carregando ela pra todos os shows :P) mas ela passou o dia doente :/ Eu ainda mandei recados no twitter pra uns caras que eu sei que vão em shows direto, tentando vender o ingresso dela, mas ninguém entrou em contato, então fui pra vender na porta mesmo ( cambista :P ).

Cheguei e vi que ia ser complicado porque tinham muitos cambistas lá e quando viram que eu tinha ingresso pra vender não gostaram muito. Os primeiros me ofereceram menos do que o ingresso valia e certa hora uns 3 me encararam, dizendo que iam comprar, mas queriam ver o ingresso, pra eu tirar do bolso do casaco e mostrar pra eles kkkkkk eu rasgava e jogava fora mas eles não iam me roubar ( nem a pau ).

Um negão mais alto veio dizendo que queria ver e tal, eu ainda tentei mostrar do casaco mesmo mas o malandro, vc sabe, "eu n to vendo, tire aí, quero ver direito" kkkkk, ele ainda mostrou a grana pra dizer que tinha dinheiro, mas eu saí. Fui pra frente do local do show ( Olympia ) e já estava ligando pra Sandrinha pra dizer que ia entrar e que o dinheiro estava perdido :/ Nessa hora, um dos caras veio sozinho, mais tranquilo (claro já tinham feito uma pressão danada em mim) me deu o dinheiro e pegou o ingresso.

Thickfreakness


Ainda tomamos 15 euros de toco, porque tinhamos comprado os ingressos depois que esgotou, em outro site ( coisa que não faço mais!! ) e com a entrega pagamos 60 euros em cada, pq eu queria MUITO ir. Como vendi o de Sandrinha por 45, quer dizer, paguei 75 euros pra ver o Black Keys kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas simmmmmmm, o show. Como quase sempre aqui em Paris, eles não avisam que vai rolar banda de entrada, mas sempre tem :P, dessa vez foi um bluesman francês, Roman. O cara tocava guitarra e com cada pé ele tocava o chimbal e o bumbo e ainda cantava kkkkkkk Figura demais o cara, foi legal.

Stack Shot Billy


Depois disso, The Black Keys!! Que banda boa, que som legal, fazia tempo que eu não "dançava" tanto, deu vontade até de pogar :D. Eu gostei também da galera, que ficou doida com o som dos caras. Fora a velha história de dar tchau, esperar a galera gritar pela banda e depois voltar pro bis, o resto é pancada, do início ao fim :D, muito foda, paguei caro mas saí muuuito feliz.

Tighten Up


Aliás, feliz e com um zumbido nos ouvidos kkkkkkk O local do show é bem legal ( volto lá em maio pra ver o Queens of the Stone Age, dessa vez com Sandrinha), os francesas não costumam se apertar na frente na hora do show, eles ficam nos seus lugares e existe pouco empurra-empurra. Falando do público francês vi gente de todas as idades, pessoal mais novo, galera da minha idade e muitos coroas fazendo air guitar nos solos Dan Auerbach. Pais e filhos na platéia, coisa muito legal :D ( Quem sabe um dia com meus filhos kkkkk )

Next Girl


O Dan tira muita onda com suas guitarras (que são lindas!!), enquanto Patrick Carney, com sua cara de tiozão e jeito de professor de inglés, vem com uma bateria beeem pesada, que é a coisa mais foda na banda ao vivo, por que a guitarra do Dan é muito boa, inclusive nos albuns, mas a bateria do Patrick ganhou outra vida ao vivo.

Enfim, showzão, imperdível, mesmo tendo que pagar caro, ir sozinho, enfrentar cambista e sair com os ouvidos em choque :D
Ahhhh somente 2 reclamações:
- show curto, 1h20, apesar que foram em torno de 18 músicas;
- não tocaram "10 am Automatic" :/

Everlasting Light


Howling for You


Pena que pelos os vídeos não dá pra notar a pressão da músicas deles ao vivo, a coisa fica parecendo mais calma até. Mas dá pra vocês terem uma noção e pra eu poder relembrar :D
Setlist

Thickfreakness
Girl Is On My Mind
The Breaks
Stack Shot Billy
Busted
Act Nice and Gentle (The Kinks cover)
Everlasting Light
Next Girl
Chop and Change
Howlin' For You
Tighten Up
She's Long Gone
Ten Cent Pistol
I'll Be Your Man
Strange Times
I Got Mine

Encore:
Sinister Kid
Your Touch



I'll Be Your Man e Strange Times


The Breaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário