sábado, 12 de março de 2011

Jogo - França x Brasil 09.02.2011

Depois de muita enrolação, voltei ao blog kkkkkk. Na verdade, fevereiro foi cheio de ação, além de começar a trabalhar :D a gente se mudou 2x, e a primeira foi na correria. Agora estamos bem, casa nova, felizes e organizando viagens :D . Mas esse post é pra falar de algo que aconteceu em fevereiro, então vamos lá.



Depois de muito tempo com vontade de ver um jogo do Brasil ( Pai, eu ainda lembro que você foi ver Brasil 6 x 0 Bolívia, em Recife, pelas eliminatórias da copa de 94, e não me levou kkkkkk ), foi preciso vir morar na França pra finalmente realizar esse sonho. Tá bom que esse sonho vem de uma época em que o Brasil jogava muito mais bola do que hoje em dia e eu mesmo era muito mais fanático por futebol.

Mas a paixão ainda existe, o vício só está mais contido e foi nesse espírito que fomos pro Stade de France (local onde normalmente não somos muito felizes), eu, Sandrinha e nossa amiga Lisandre (torcedora fervorosa do Inter...ops, pardon, torcedora fervorosa do Grêmio!!).




Pegamos um trem lotadíssimo e seguimos para St-Denis, ao lado de Paris. Não esperávamos menos, no estádio cabe mais de 70 mil pessoas e pra chegar lá, apesar de poder ir de carro ou ônibus, a galera usa mesmo o metrô e o RER (trem), sendo que esse último acaba sendo muito mais utilizado já que é mais rápido, passa em menos estações e assim chega bem mais rápido.

De cara, ainda da estação, já dava pra ver como o Stade de France é bonito, e como tudo em volta estava lotado, em uma mistura desproporcional de verde/amarelo com vermelho/branco/azul. Depois de 2 ou 3min de "caminhada" kkk chegamos ao estádio, bonito pra cacete, gigante, todo iluminado e cercado de entradas, algo em torno de 25/26 entradas ao seu redor, o que facilita bastante e evita muita gente acumulada em poucas portas.

Detalhe, resolvi ir com minha camisa do SPFC, qual camisa poderia representar melhor o Brasil, fora do Brasil? (partindo do princípio que eu não tenho camisa da seleção). Mas a coisa não saiu bem, só podia entrar com coisas do Brasil ou da França e eu quase tive que tirar a única camisa que tava usando pra poder entrar, mas um cara disse, feche o casaco e pode entrar, pronto! Ufa!!




Lugares marcados, lá no alto, ótima visão do campo, frio do cacete e a primeira coisa que vemos e escutamos é o batuque de uma escola de samba kkkkk, passistas e outros membros de alguma escola de samba davam uma "volta olímpica" no estádio, enquanto o alto falante tocava "samba" a toda altura. As meninas já tiraram nossas bandeiras do Brasil, porque elas queriam aparecer na Globo (faltou o cartaz pro Galvão). Eu tava mais preocupado em exercer meu direito de torcedor e poder gritar e xingar no estádio, pra aliviar todas as minhas frustrações do dia-a-dia kkkkkkkkkkkkk



Outra coisa interessante e que se assemelha aos jogos da NBA, é que o jogo tem um animador, o cara fica falando com  a torcida, pedindo a ôla, cantando alguma coisa pra que todos sigam, etc. A torcida francesa não é das mais animadas, mas 70 mil pessoas com bandeiras e o time vencendo não precisa de muita coisa pra parecer animado.



Esse animador que vai avisando quando os times vão aquecer, ou quanto tempo falta pro jogo começar e também vai entrevistando alguma personalidade presente. Pouco antes do jogo começar ele falou as escalações dos times. Na hora de falar o nome dos brasileiros as meninas ficaram corrigindo o animador kkkkk. Já o anúncio da escalação da equipe francesa é uma festa, enquanto ele fala o nome do jogador a torcida grita o sobrenome (que é como eles são conhecidos!).

Sobre o jogo, eu vou falar pouco, basta dizer que ver o jogo do estádio é completamente diferente, principalmente do alto, como vimos. Conseguia ver direito o esquema, notar quais jogadores estavam mais parados e os que se movimentavam mais em campo, muito mais legal do que estar preso a ver onde a bola está.




Outra coisa é que (talvez por estar lá) vi um time do Brasil bem arrumado, pressionando a França desde o início e se não fosse a expulsão (que apesar de ser acertada, foi meio demais pra um amistoso) de Hernanes, o Brasil dificilmente perderia aquele jogo.

No intervalo, teve uma competição com crianças pra tentar chutar a bola no travessão kkk, coincidência ou não somente os 2 canhotos do grupo acertaram. Segundo tempo só deu França, Benzema carregou o time nas costas e deu a vitoria aos "Les Bleues", mas o Brasil ainda resistiu bem, graças a Júlio César.



Ao final do jogo, uma onda gigantesca de gente se dirigindo ao trem e eu pensando quanto tempo levaríamos para chegar em casa kkkkk acostumado com os eventos organizados no Brazil :/ Mas, a polícia fez um esquema bem inteligente, liberando aos poucos as pessoas pros trens, e assim a coisa andou muito rapidamente e além de pegarmos o trem bem mais cedo do que pensávamos, fomos todos sentados. Final feliz para uma noite que apesar de ter sido de derrota foi bem divertida.

Como sempre, fotos no orkut de Sandrinha e no Picasa.

Picasa: https://picasaweb.google.com/shenoceara/BrasilXFranca#

Nenhum comentário:

Postar um comentário