domingo, 20 de março de 2011

The Dø

No último dia 14/03 fomos ver um show aqui em Paris (quer dizer, em La Défense, na saída da cidade, colado onde eu trabalho :P). Nessa época acontece lá um festival chamado Chorus ("córus" :P) que ocorre numa pequena tenda montada em La Défense (aqui). No dia que fomos, tocaram as bandas Lou Lesage, King Charles e a principal da noite, o The Dø.

O The Dø é uma banda indie francesa (/finlandesa) composta pela finlandesa Olivia Merilahti (vocalista, foto no show) e pelo francês Dan Levy (instrumentista, foto dos 2 no show). Eu já conhecia o primeiro álbum deles, A Mouthful, e eles acabaram de lançar trabalho novo, Both Ways Open Jaws. A banda vem sempre com arranjos bem interessantes e a voz marcante da Olivia. Aliás esse trabalho novo, pra mim, vem muito mais maduro e mais completo, to gostando bastante.

On my Shoulders


O show foi muito legal, gostamos de tudo. O festival Chorus é muito interessante, porque o local é fechado, pequeno e muito bem organizado, sem falar que a entrada é bem barata, 14 euros.

As 2 primeiras bandas Lou Lesage e King Charles não são conhecidas mas foram escolhas bem legais. Vimos um pedaço do rock n' roll da francesa Lou Lesage (foto) e o show todo do doidão King Charles (foto), que aliás teve pedido de bis gritado pela galera. O cara gosta de se exibir com a guitarra, sem contar no estilo e nas roupas.

O The Do já entrou mandando 5 músicas do disco novo, direto. A banda é bem legal, toca muito bem ao vivo, mesmo nas músicas novas a coisa parece muito bem ensaiada, inclusive com arranjos novos para as músicas do primeiro álbum.

Bohemian Dances


A primeira música velha que rolou foi On My Shoulders que ela entrou só com o violão e depois o resto da banda veio junto.

Eu falei em evolução do som deles nesse álbum novo e acho que eles tão abraçando isso, tocando em peso o álbum novo. Apesar que esses shows iniciais na França servem muito pra turnê engrenar :P, por isso, acho que eles estão tocando muitas do álbum novo, pra saber o que funciona melhor ao vivo.

Too Insistent


Detalhe que foram 10 músicas novas, 4 "velhas" e um cover bem inusitado, Tightrope da Janelle Monáe. Mas eu fiquei fã mesmo da vocalista, acho que nos álbuns a voz dela não fica tão bonita como ao vivo, as vezes soa até meio "enjoada" nos discos. Ao vivo a coisa muda, ela tira onda, grita, muda de estilo, faz de tudo, muito foda.

Playground Hustle


Das coisas novas achei que Bohemian Dances ficou muito boa ao vivo. Nós não ficamos até o final, já passava da 0h e ia ficar sem metrô pra ir embora kkk. Só perdemos a última música. O setlist abaixo é do outro show que eles fizeram em Paris, semana passada, mas foi idêntico ao que vimos.

Dust it Off


SetList:

The Calendar 
Gonna Be Sick 
Smash Them All (Night Visitors)
Too Insistent
Slippery Slope
On My Shoulders
The Wicked & The Blind 
Bohemian Dances 
Leo Leo 
Aha
Tightrope (Janelle Monáe cover) 
Playground Hustle 
Encore 1:
Moon Marmaids
Dust It Off 
Encore 2:
The Bridge Is Broken

Um cara colocou quase o show todo no youtube, foi de onde tirei os vídeos:
http://www.youtube.com/user/Pheldwyn#grid/user/C94C42A914334C12

Nenhum comentário:

Postar um comentário